top of page

05 motivos para aproveitar a praia na primavera


Orla de Garopaba em um dia de primavera e céu azul.

É automático, ouvimos a palavra “praia” e logo associamos ao calor, sol e verão. Não só isso, a praia ficou muito ligada às férias de fim de ano e o carnaval, mas em outros períodos, as praias de Garopaba e Imbituba também podem ser atrativas.

Estas cidades funcionam o ano todo, recebendo turistas e inovando em atrações que vão conquistar quem visita estes lugares. E se o inverno é uma estação mais intimista, a primavera pode ser a chance de curtir o seu descanso de maneira mais proveitosa.

Foi pensando nisso que trouxemos neste texto os cinco motivos para aproveitar a praia na primavera, vamos a eles?


1 - Clima agradável

Para começar, é bom lembrar que na primavera as temperaturas são mais agradáveis. O clima leve é um convite para quem não curte o calor excessivo do verão ou o frio do inverno. Caminhadas pela orla, leituras na beira da praia ou a prática de exercícios são apenas algumas das possibilidades nesta época.

Banhistas aproveitando a orla de Garopaba na primavera.
O clima na beira da praia de Garopaba na primavera.


2 - Natureza

A praia ganha novos tons na primavera, e não é para menos, afinal as flores começam a aparecer em todos os cantos, dando um colorido todo especial. O visual é incrível nesta época e para os amantes da fotografia conseguem fazer os melhores cliques das praias. É a inspiração desde o nascer até o pôr do sol.

Flor amarela na trilha da Caranha com o oceano e falésias ao fundo.
Na primavera as praias de Santa Catarina ganham novas cores.


3 - Trilhas

Se você gosta de trilhas e explorar os lugares, a primavera é a estação perfeita para esta prática. O clima agradável diminui o cansaço durante o percurso e a paisagem conquista o coração dos trilheiros. Por ter clima mais agradável, você vai dispensar as roupas pesadas do inverno e não vai sofrer com o suor excessivo do verão.

Placa escrito Praia Vermelha e com a trilha e mata ao fundo.
As trilhas são boas alternativas no período da primavera.


4 - Atrações noturnas

Não que elas não existam em outros períodos, mas no inverno optamos por programas mais intimistas, já a primavera é mais propícia a eventos a céu aberto ou coletivos. Os bares e restaurantes de Garopaba e Praia do Rosa sempre disponibilizam programações musicais e você pode usufruir do melhor da gastronomia destes locais.

Praça 21 de abril de Garopaba de noite e iluminada.
O charme noturno na Praça 21 de Abril em Garopaba.


5 - Atendimento

Na primavera, as praias costumam receber menos turistas e o atendimento de comércios e restaurantes tornam-se uma experiência mais prazerosa. Com menos aglomerações e filas, você pode aproveitar o melhor desses locais de forma rápida e mais exclusiva. Além disso, as praças, parques e orlas possuem menos movimento e você pode aproveitar estes espaços com mais tranquilidade.

Atendente de pousada segurando pitaya em frente a natureza.
O atendimento na primavera é uma experiência prazerosa.

Depois destas dicas ir para a praia na primavera não parece algo tão absurdo assim, não é? A estação das flores está diretamente ligada à natureza e você pode curtir bem mais do que nas férias de final de ano.

Quer planejar as suas próximas férias, fale com a nossa Central de Reservas e vamos lá?

bottom of page