top of page

Visite o Mirante do Amor de Garopaba


Letreito escrito Mirante do Amor com a Lagoa do Macacu ao fundo.
Mirante do Amor está localizado na Costa do Macacu em Garopaba

A nova atração turística de Garopaba é uma homenagem ao amor, à natureza e proporciona um visual apaixonante.

A cidade de Garopaba recebeu um novo ponto turístico que vai agradar quem busca um ponto de contemplação e casais que querem demonstrar o seu amor. O Mirante do Amor está localizado na estrada que dá acesso ao Bairro Macacu e proporciona uma visão da Lagoa do Macacu e Dunas do Siriú.

A obra foi construída para receber tanto os turistas que buscam um ponto para tirar fotos, quanto para os casais apaixonados que querem demonstrar o seu amor. Inspirado em diversos pontos turísticos da Europa e também do Brasil, o Mirante do Amor possibilita que os casais tranquem cadeados em sinal de um amor inquebrável. Puro charme, não?

Até aqui já tem argumentos para visitar o Mirante do Amor de Garopaba, mas a história por trás de sua concepção é mais cativante ainda.



A história por trás do Mirante do Amor de Garopaba

A ideia do Mirante do Amor surgiu pela arquiteta Emanueli Cignor, a Manu e pelo engenheiro civil João Manoel Nascimento. O casal se conheceu em 2013 e nutriram um amor entre eles e pela cidade. Em diversos passeios de bicicleta pela cidade, eles pararam justamente na Costa do Macacu para contemplar o visual da Lagoa do Macacu. O tempo passou e a relação se firmou e dez anos depois, surgiu a oportunidade de criarem o Mirante do Amor.

Manu realizou o projeto e doou para o município e João, que é engenheiro da prefeitura, realizou a obra.

Um lugar lúdico, gratuito e repleto de charme e natureza. O Mirante do Amor abraça seus turistas com todo este sentimento que Garopaba tem a oferecer. Seja para descansar ou para eternizar o amor, o Mirante do Amor é a sua próxima parada.

O Mirante do Amor está há 4,4 km de distância da Praia Central de Garopaba e seu acesso é pela estrada GRP - 401.


Comentarios


bottom of page