top of page

Quem faz a JJ HOTELS GROUP acontecer: Jean Ricardo de Lima


Jean Ricardo de Lima em foto na Pousada Engenho da Lagoa
Jean Ricardo de Lima é CEO da JJ HOTELS GROUP

A JJ HOTELS GROUP busca tornar-se uma referência em inovação para hotéis e pousadas de pequeno e médio porte. E para concretizar, é necessário foco, visão e organização. E isso só é possível com uma equipe coesa e muita dedicação.

Em uma série de artigos e matérias, vamos apresentar para você nosso time e quem faz a nossa empresa acontecer. Afinal, crescimento consolidado não acontece da noite para o dia e muito menos sozinho, mas com pessoas e colaboração.

Neste primeiro texto do quem faz a JJ HOTELS GROUP acontecer, apresentamos o CEO e um dos fundadores da JJ HOTELS GROUP, Jean Ricardo de Lima. Uma mente inovadora e voltada para os negócios, que viu em Garopaba, a oportunidade de mudar a realidade das hospedagens locais e alavancar estes negócios.


A história


Jean Ricardo de Lima na Central de Reservas da JJ HOTELS GROUP
Jean Ricardo de Lima, CEO da JJ HOTELS GROUP

A história da empresa começa em 2013, quando ainda em Caxias do Sul, o empresário Jean possuía uma empresa de climatização. A empresa possuía tudo o que um empreendedor almeja; clientes, estrutura pronta e estava constituída no mercado. Mesmo assim, um sentimento de inquietação tomava conta. Surfista confesso e de espírito desafiador, resolveu largar tudo para morar em Garopaba e viver de pousadas.

O desafio era enorme, sair com a família de uma cidade com 500.000 habitantes e morar em uma praia com 25.000 habitantes e encarar um novo ramo. “Eu não me sentia realizado, algo faltava e não estava feliz. Tomei a decisão de vir para Garopaba e arrendei a minha primeira pousada, a Pousada Beira Mar.”, relembra Jean.

Com o novo desafio, foi investindo em novos processos e aprendendo sobre como tornar a pousada eficiente. “Fui entendendo quais eram as dificuldades do mercado e percebi o motivo pelo qual muitos hoteleiros não conseguem crescer seus negócios. Eles precisam cuidar de tudo na pousada, do financeiro ao operacional e por isso não conseguem dar conta.”, ressalta Jean. Neste ponto veio o insight para criar a JJ HOTELS GROUP.


A holding


Logotipo da JJ HOTELS GROUP
Logotipo da JJ HOTELS GROUP

Com cada vez mais pousadas sob a sua administração, era hora de encontrar formas de cuidar dos empreendimentos e ampliar os negócios. A holding, cuida de toda a parte administrativa e burocrática dos hotéis, deixando para as equipes de recepção, os cuidados dos locais. A empresa atende os setores de Central de Reservas, Marketing, Administrativo, Compras, Recursos Humanos e Manutenção, e dessa forma mantém alinhados as propriedades hoteleiras da JJ HOTELS GROUP.

Novidade para 2021, a empresa investiu em uma lavanderia industrial para atender as propriedades do grupo e também empresas da região. “Ela foi criada para atender uma demanda da região de forma eficiente e consegue produzir 1.500 peças por dia.”, afirma Jean. O serviço conta com maquinários de última geração e agiliza os processos de higienização de lençóis e roupas de cama.


Os desafios


Letreiro do Hotel Pitaya em frente ao Hotel.
Hotel Pitaya, Praia da Ferrugem

Depois de dois anos de crise devido a pandemia, a expectativa é a retomada do setor em 2022. O turismo, um dos mais prejudicados, passou por momentos de tensão e muitos hotéis não resistiram ao momento. Em virtude de uma boa organização e um fluxo de caixa bem estruturado, a JJ HOTELS GROUP conseguiu passar pelo período de crise. Segredos de uma administração consolidada e com foco na melhor experiência do hóspede.

Justamente no período entre 2019 e 2021, os processos tiveram que ser adaptados há uma nova realidade, sempre visando a segurança dos hóspedes e colaboradores. “Máscara, álcool gel e higienização mais rigorosa foram apenas algumas adaptações que tivemos que implementar para passar por um período cheio de incertezas.”, relata o CEO. Agora, com a retomada gradativa, a meta é atingir o mesmo patamar pré-pandemia.


O futuro


Pousada Engenho da Lagoa em um dia de sol.
Pousada Engenho da Lagoa, na Praia da Ferrugem

Os próximos caminhos a serem trilhados já estão sendo escritos, com diversas mudanças implementadas pela empresa. Neste ano, foi realizada a primeira convenção de equipe, que serviu para troca de experiências e apresentar das novas diretrizes da empresa. A oportunidade serviu para preparar os times para o verão 2022, que promete ser de retomada.

Ao olhar para o horizonte da JJ HOTELS GROUP, Jean é categórico: “Queremos nos tornar uma referência em inovação, hospitalidade e qualidade no ramo da hotelaria.” Filosofias de uma administração concisa e que faz a diferença no mercado hoteleiro.

Jean Ricardo de Lima é CEO da JJ HOTELS GROUP, empresa criada em Garopaba e possui 06 propriedades hoteleiras, 01 lavanderia industrial e 01 holding.

bottom of page